Conceito de Arquitetura

Projetado pela empresa sem fins lucrativos wonderlabz, o Mundo de Pesquisadores é adaptado às necessidades do seu grupo-alvo e difere notavelmente dos laboratórios convencionais. Além disso, o Mundo de Pesquisadores oferece espaços de concentração e salas para relaxamento, reuniões, comunicação, apresentações e movimento.

Os pisos, móveis, iluminação e painéis de teto são coordenados, aumentando a visibilidade das salas individuais. Eles ajudam as crianças a orientarem-se e impedem que sintam-se perdidas em um lugar que é, para elas, um ambiente estranho. No espaço seguro do Mundo de Pesquisadores, as crianças podem concentrar-se no que estão fazendo.

Os elementos de design, como painéis de teto e cortinas, têm funções duplas, proporcionando proteção contra ruídos e, ao mesmo tempo, desempenhando um papel fundamental na determinação do clima de iluminação.

O objetivo geral do conceito arquitetônico é criar uma atmosfera na qual as crianças sintam-se à vontade e oferecer um ambiente ideal onde possam aprender enquanto se divertem.

Premiações

O design do Mundo de Pesquisadores recebeu três prêmios de renomadas competições:

  • Vencedor do Prêmio de Design Red Dot
  • Prêmio de Design de Comunicação iF
  • Menção especial no Prêmio de Design Alemão 2014.